Esportes

Publicada em 25/11/17 as 18:22h - 22 visualizações
Sport vence o Fluminense por 2x1 e deixa temporariamente o Z-4
Time rubro-negro precisa torcer por um empate entre Ponte Preta e Vitória, no domingo

JC Online


O atacante André marca os dois gols da vitória do Sport  (Foto: Luciano Belford/ Estadão Conteúdo Filipe Farias)

"O pulso ainda pulsa". O Sport fez o seu papel e venceu o Fluminense por 2x1, neste sábado, no estádio do Maracanã, na abertura da 37ª rodada da Série A. Com os três pontos, os rubro-negros deixaram a zona do rebaixamento e agora ocupam a 16ª colocação, com 42 pontos. Os gols da partida foram marcados por André 
(2x) e Marcos Júnior.

Para se manter fora do Z-4, o Leão precisa torcer por um empate entre Ponte Preta (18º, com 39) e Vitória (17º, com 40), em duelo que acontece no domingo, às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. Caso haja vitorioso no confronto, o time do Sport volta a zona de descenso. A equipe leonina volta a campo no próximo domingo (3/12), às 16h, contra o Corinthians, na Ilha do Retiro.

O JOGO

Mesmo com a necessidade da vitória, o time do Sport começou a partida buscando estudar o Fluminense. Com duas linhas de quatro bem definidas e Diego Souza e André mais adiantados, os rubro-negros se posicionavam de maneira estratégica para tentar surpreender o adversário nos contra-ataques. Contudo, a partir do momento que percebeu que o Tricolor das Laranjeiras não se impunha no jogo, o Leão começou a colocar as garras de fora.

Já na primeira descida ao ataque, o golpe certeiro. Aos 12 minutos, Raul Prata partiu em disparada para a ofensiva e tocou para Marquinhos mais adiantada aberto pela direita. O meia-atacante percebeu a entrada de André entre os zagueiros dentro da área e tocou rasteiro para o camisa 90 abrir o placar: 1x0.

O gol tirou a tensão que existia antes do apito final e fez com que os jogadores do Sport tocassem mais a bola, sem esperar tanto o Fluminense em seu campo defensivo. Após duas cobranças seguidas de escanteio, o placar foi ampliado. No primeiro tiro de canto, batida rápida para Diego Souza que entrou na área e soltou uma bomba para a defesa de Cavalieri. Na sequência, no segundo esquinado, Marquinho levantou na área, Anselmo ganhou a dividida e a bola sobrou para André girar já chutando para a rede: 2x0.

Com a vantagem dilatada no placar, o Sport recuou em demasia, permitindo que a equipe carioca gostasse da partida. Aos 30 minutos, Douglas resolveu testar Magrão, em chute de longa distância para a defensa tranquila do goleiro leonino. Sete minutos depois, o paredão rubro-negro foi vencido. Gustavo Scarpa cruzou a bola na área, Henríquez cortou parcialmente... A bola subiu e Marcos Júnior emendou uma bicicleta para diminuir o placar: 2x1.

 

Na segunda etapa, o Flu voltou disposto a complicar a vida do time pernambucano. Logo aos seis minutos, quase sai o empate. Henrique Dourado percebeu a passagem de Marcos Júnior por trás da zaga do Sport e deu belo passe... O meia tentou tocar na saída de Magrão, que salvou com a perna esquerda. Não demorou muito para o Sport dar uma resposta. No lance seguinte, Diego Souza tabelou com André na entrada da área e chutou forte no meio do gol, para o encaixe de 
Cavalieri.

A partida começou a ficar mais pegada e o árbitro passou a distribuir inúmeros cartões (Patrick, Renato Chaves e Marlon foram os amarelados em menos de 15 miutos). O Leão sempre levava perigo nas bolas alçadas. Marquinhos cobrou escanteio e mandou a bola na cabeça de Diego Souza que livre cabeceou fraco, mas Cavalieri deu rebote e antes de André fazer o terceiro, o goleiro tricolor se recuperou na jogada.

O Fluminense voltou a assustar o Sport em duas bola aéreas. A primeira com o zagueiro Renato Chaves, aos 22, e depois com o centroavante Pedro, aos 30. Restando 10 minutos para o final da partida, Rogério ainda teve duas chances de amplicar o placar. Numa ele pegou de primeira o cruzamento de Patrick e mandou a bola por cima da meta do Flu. Na segunda André deixou o camisa 17 na cara do gol, mas ele resolveu devolver o passe para André e a zaga carioca afastou o perigo.

Com o placar favorável, o time rubro-negro passou a administrar o placar e segurou o 2x1 até o apito final.

Ficha do jogo

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Marlon; Marlon Freitas (Matheus Alessandro), Douglas, Júnior Sornoza (Wendel) e Gustavo Scarpa (Pedro); Marcos Júnior e Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

SPORT

Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander (Rithely); Anselmo, Patrick e Diego Souza (Índio); Mena (Rithely), Marquinhos (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Local: estádio do Maracanã (RJ).
Árbitro: Dewson Fernando Freitas (PA).
Assistentes: Helcio Araújo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra (ambos do PA).
Gols: André, aos 12 e aos 23 minutos, e Marcos Júnior aos 37 do 1º tempo.
Cartões amarelos: Anselmo, Patrick (SPO) e Marcos Júnior, Renato Chaves, Marlon, Henrique Dourado (FLU).

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81)9 98249232

Hora Certa
No Ar
Programação Automática
Peça sua Música

  • ELIAS CRUZ
    Cidade: Juazeiro-Ba
    Música: Ponta de Faca-Flávio José
  • Eraldo Oliveira
    Cidade: Caruaru
    Música: gonzaguinha\ Sangrando
  • heloisa salles
    Cidade: recife-pe
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • alice fernandes
    Cidade: salgueiro
    Música: Anormais-Brunno Carvalho
  • Marcus Vinícius
    Cidade: Limoeiro
    Música: Vento de Lá - Maria Bethânia
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 11881 Usuários Online: 27


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Princesa do Capibaribe - Todos os direitos reservados