Buscar  
Esportes

Publicada em 05/11/17 às 20:06h - 65 visualizações
Pesqueira e Decisão garantem vaga na final da Série A2 do Pernambucano
Primeira partida da final da Série A2 ocorrerá na quarta-feira (8). Apenas o campeão garante o acesso

JC Esportes


Decisão bateu o Sete de Setembro por 4 a 1 para chegar à final da competição  (Foto: Xande Produções/Decisão)

A Série A2 do Campeonato Pernambucano já tem sua final definida. Pesqueira e Decisão eliminaram Cabense e Sete de Setembro, respectivamente, e serão os times que vão disputar o título do torneio. Apenas o campeão garante o acesso para a Primeira Divisão do Estado, em 2018.

No sábado, o Pesqueira foi a primeira equipe a se classificar para a decisão. Após vencer a partida de ida, no Cabo de Santo Agostinho, por 2x0, a Águia empatou com a Cabense por 1x1 no estádio Joaquim de Brito, em Pesqueira, garantindo a vaga. Mesmo com a vantagem de precisar apenas de um empate para se classificar, foram os donos da casa que abriram o placar. Aos 17 minutos do segundo tempo, Valdeflan Santos anotou o gol do time agrestino. Aos 44 minutos, de pênalti, Edson empatou a partida, mas já era tarde para o time do Cabo reagir na classificação.

A Águia disputou a elite estadual por quatro anos, quando foi rebaixado no ano passado. A chance de voltar à Primeira Divisão ocorre logo no ano seguinte à queda do clube. Em 2012, quando subiu de divisão, ficou no segundo lugar, quando perdeu para o Chã Grande.

Decisão goleia o Sete

Neste domingo (5), foi a vez do Decisão garantir a vaga. O clube de Bonito bateu o Sete de Setembro, de Garanhuns, por 4x1, se classificando pela primeira vez em sua história para uma final da Série A2. O Lobo Guará até saiu na frente, com Josy, em cobrança de pênalti. Mas após uma substituição do técnico Edson Leivinha, do Decisão, aos 31 minutos do primeiro tempo, a partida ganhou um novo rumo, com o Falcão dominando as ações. Sete minutos depois, o time de Bonito já havia virado a partida, com Jailson e Silva, este último cobrando pênalti. Os mandantes continuaram superiores e aumentaram o placar com Eduardo Eré, aos 33 minutos, e Silva, aos 44, decretando a classificação.

 

"Estamos trabalhado duro e, graças a Deus, a gente vem conseguindo dar alegrias ao torcedor. Agora é trabalhar para cumprir a meta de colocar a equipe na Primeira Divisão", destacou o técnico Edson Leivinha.

O volante Naldinho, um dos destaques do Decisão, lamentou o fato de apenas o campeão subir de divisão. "Se fossem duas equipes, a gente já estava na Primeira. Mas é comemorar essa vitória e, amanhã, já pensar na final", declarou o jogador.

A primeira partida será realizada na casa do Pesqueira, quarta-feira, às 20h. A partida de volta irá acontecer no Estádio Artur Tavares, em Bonito, no próximo domingo (12).

 




Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81)9 98249232

Hora Certa
No Ar
Programação Automática
Peça sua Música

  • Luiz Moura
    Cidade: são paulo
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • José Miguel
    Cidade: Salgadinho
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Lavyne Banks
    Cidade: Feira-Nova
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Rayssa tavares
    Cidade: João Alfredo
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Camila
    Cidade: Limoeiro
    Música: Pare e Pense - Diego e Marcel
  • Erick
    Cidade: Limoeiro-PE
    Música: Feded-Alan Walker
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 28857 Usuários Online: 49


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Princesa do Capibaribe - Todos os direitos reservados