Buscar  
Esportes

Publicada em 29/10/17 às 23:27h - 114 visualizações
Sport perde dois pênaltis e cai para o Coritiba na estreia de Daniel
Leão chegou a estar na frente do placar, mas Diego Souza perdeu dois pênaltis e deixou o Coxa virar

JC Online


 (Foto: Guga Matos/JC Imagem)

O retorno de Daniel Paulista ao comando técnico do Sport não foi como o torcedor rubro-negro esperava. Em jogo de sete gols, neste domingo (29/10), na Ilha do Retiro, o Leão foi derrotado por 4x3 para o Coritiba, de virada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante dos parananenses, o rubro-negro teve a chance de sacramentar a vitória, mas perdeu dois pênaltis, ambos com Diego Souza. O camisa 87 anotou dois gols e André completou o placar a favor dos pernambucanos. Werley, Henrique Almeida, Jonas e Yan marcaram os gols do Coxa.

Com o resultado, o Sport permanece na 15° posição, com os mesmos 35 pontos, apenas um a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Ficando, assim, ainda mais ameaçado de rebaixamento.

O Sport começou marcando adiantado, na tentativa de "abafar" a saída de bola do Coritiba. O ímpeto rubro-negro durou apenas cinco minutos, quando Werley subiu mais alto que a defesa e testou para o funo das redes de Magrão, fazendo 1x0, logo na primeira chance da partida. A agonia leonina não parou por aí. Quatro minutos depois, outra vez de cabeça, o Coxa quase ampliou. Tiago Real desviou e Magrão fez a defesa. No rebote, Cléber Reis chutou e o camisa 1 leonino fez outra intervenção milagrosa para evitar o gol.

Vendo o adversário pressionar, o Sport resolveu ir ao ataque. Com 14, após cobrança de escanteio de Mena, Henríquez desviou de cabeça e o goleiro Wilson fez linda defesa. Na sobra, André finalizou e a zaga alviverde tirou em cima da linha. Não parou por aí. No minuto seguinte, Rogério invadiu a grande área e bateu firme, colocando Wilson para trabalhar outra vez.


De tanto agredir, o Sport teve a grande chance para deixar tudo igual no placar. Samuel Xavier foi derrubado na grande área e o árbitro marcou pênalti de Rildo, aos 20. Na cobrança, Diego Souza tentou o canto esquerda, mas Wilson, atento, fez a defesa para evitar o gol de empate, para desespero da torcida rubro-negra. E, claro, do camisa 87 do Leão.

Mas o futuro preservou boas sensações para o Sport e para Diego Souza. Com 29, Samuel Xavier cobrou escanteio da direita e Diego Souza subiu mais que a defesa paranaense e testou no canto esquerdo de Wilson, que nada pôde fazer. Tudo igual no placar da Ilha do Retiro. Com o gol, o Leão conseguiu incendiar o jogo. No minuto seguinte, em contra-ataque, Rogério teve a chance da virada, mas foi travado na hora do arremate.

Depois daí, o Sport passou a buscar o segundo gol a todo custo. Aos 35, outra vez de cabeça, o zagueiro Ronaldo Alves testou firme e quase desempatou. A bola saiu à esquerda da meta do Coxa. Mas, dando espaço na defesa, o rubro-negro viu o adversário marcar. Após nova bola alçada na área, Cléber Reis cabeceou e Magrão fez mais uma defesa importante no jogo. No rebote, contudo, não houve jeito. Henrique Almeida completou para o fundo do gol aberto, fazendo 2x1, aos 39.

 

Outra vez em desvantagem, o Sport podia ter se abalado. Mas não foi o que aconteceu. Com 41, Rogério cruzou na área e André chegou firme para completar ao fundo do barbante, deixando a peleja novamente empatada na Ilha do Retiro: 2x2. Dois minutos depois, o mesmo André tentou um voleio, mas errou o alvo. No fim, Rogério teve outra chance, mas cabeceou para fora. Foi a última chance clara de um primeiro tempo bastante movimentado na capital pernambucana.

Se a etapa inicial foi quente, o segundo tempo começou mais cadenciado, com as equipes se estudando um pouco mais. Mas foi o Sport que tentou tomar as rédes do confronto, com mais presença no ataque que o Coritiba. Com 8, após cruzamento na área, André subiu mais alto que os defensores e testou firme, mas mandou por cima da meta paranaense. Ao menos, assustou.

Com a defesa do Coritiba "presa" na grande área, o Sport resolveu explorar chutes de fora da área. Num deles, o zagueiro Henríquez tentou de longe e quase surpreendeu o goleiro Wilson. O arremate saiu por cima do travessão. Mas o ponto forte era, de fato, as jogadas de bolas aéreas. Osvaldo fez linda jogada pela direita e cruzou para a área. Diego Souza, bem colocado, testou para as redes e colocou o Leão em vantagem pela primeira vez no jogo: 3x2, aos 16.


Com 28, o Sport teve a grande chance de sacramentar a vitória, em outra cobrança de penalidade, desta vez sofrida por André. Diego Souza foi de novo para cobrança e Wilson salvou. No rebote, o camisa 87 ainda tentou empurrar para o fundo das redes, mas o goleiro do Coxa espalmou novamente.

Na sequência, veio o balde de água fria. Carleto cobrou falta com violência, Magrão fez a defesa. Na sobra de bola, não houve jeito. Jonas teve apenas o trabalho de empurrar ao fundo do barbante para deixar o placar empatado mais uma vez. Agora, 3x3. 
Mas se engana quem não pensa que não poderia ser pior. Aos 45, Yan estufou as redes de Magrão e selou a vitória do Coxa, de virada, por 4x3.

 

 

FICHA DO JOGO

SPORT Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick (Thomás) e Diego Souza; Rogério (Anselmo), Osvaldo (Lenis) e André. Técnico: Daniel Paulista. 
CORITIBA: Wilson; Léo, Werley, Cléber Reis e Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Iago (Getterson); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS). Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS). Gols: Werley, para o Coritiba, aos cinco do 1º tempo. Diego Souza, para o Sport, aos 29 do 1º tempo e aos 16 do 2º. Henrique Almeida, para o Coritiba, aos 39 do 1º tempo. André, para o Sport, aos 41 do 1º tempo. Jonas, para o Coritiba, aos 32 do 2º tempo. Yan, para o Coritiba, aos 41Amarelos: Samuel Xavier, Henríquez e Ronaldo Alves (Sport). Henrique Almeida e Iago (Coritiba). Público: 9.982. Renda: R$ 133, 166.

 







(81)9 98249232

Hora Certa

No Ar
Programa atualidades Católicas com Equipe da Paróquia de São Sebastião
Peça sua Música

  • gizele maldonado
    Cidade: caruaru
    Música: barreiras-brunno carvalho
  • Luiz Moura
    Cidade: são paulo
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • José Miguel
    Cidade: Salgadinho
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Lavyne Banks
    Cidade: Feira-Nova
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Rayssa tavares
    Cidade: João Alfredo
    Música: Rebolar- Luiz Kingsman
  • Camila
    Cidade: Limoeiro
    Música: Pare e Pense - Diego e Marcel
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 36536 Usuários Online: 26


Parceiros

Copyright (c) 2018 - Rádio Princesa do Capibaribe - Todos os direitos reservados