Esportes

Publicada em 10/10/17 as 23:36h - 5 visualizações
Messi lidera, Argentina vence o Equador e se garante na Copa do Mundo
Albiceleste avançou em terceiro nas Eliminatórias Sul-Americanas

JC Online


 (Foto: AFP)

Foi difícil. Complicado. Teve ares de dramaticidade. Mas, no fim, valeu o peso da camisa da Argentina e a presença de Lionel Messi em campo. Contra o Equador, em Quito, os Hermanos venceram os donos da casa, de virada, por 3x1, com três gols do camisa 10, e garantiram passaporte para a Copa do Mundo do ano que vem, disputada na Rússia. A albiceleste entrou em campo na 6ª posição, mas saiu do estádio Atahualpa em 3º na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas. O Equador já não tinha mais chances.

O JOGO

Mesmo sem grandes pretensões em campo, foi o Equador quem abriu o marcador. Aos dois minutos de jogo, Romario Ibarra tabelou com Ordoñez na entrada da área. O atacante recebeu do lado esquerdo e chutou na saída do goleiro Romero.

Mas a vantagem não durou por muito tempo. Lionel Messi acordou na partida e mostrou porque é dono de cinco bolas de ouro. Primeiro, em tabela com Di Maria, o camisa 10 recebeu dentro da área e tocou entre as pernas do arqueiro equatoriano. 1x1 aos 11 minutos.

 

A virada veio logo depois. Aos 19, Messi roubou a bola de Aimar na entrada da área equatoriana e fuzilou para o fundo das redes. Porém, a vantagem não mudou a postura argentina em campo. Os visitantes eram os donos das ações da partida e continuaram em cima. Contudo, o placar permaneceu 2x1 até o fim da primeira etapa.

A pá de cal argentina veio aos 16 do segundo tempo. Outra vez com Messi. E outro belo gol. O camisa 10 arrancou e enxergou o goleiro Banguera adiantado. Deu apenas um toque por cima do arqueiro, que só viu a bolar morrer lentamente dentro da rede.

A festa hermana tomou conta do Atahualpa. A Argentina espantou o fantasma de ficar fora da Copa do Mundo, fato que não acontecia desde 1970. Lionel Messi, como não poderia ser diferente, foi herói. Outra vez. 





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.




(81)9 98249232

Hora Certa
No Ar
Hora Esportiva com Eduardo Lucas e comentários de Valdenes Guilherme
Peça sua Música

  • Marcus Vinícius
    Cidade: Limoeiro
    Música: Vento de Lá - Maria Bethânia
  • Tony Silva
    Cidade: Brasil
    Música: Sunday Bloody Sunday
  • Sérgio Sales
    Cidade: Brasil
    Música: Faroeste Caboblo - Legiao Urbana
Mural



Sem Recados no momento
Publicidade Lateral
CHAT ONLINE

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 7836 Usuários Online: 6


Parceiros

Copyright (c) 2017 - Rádio Princesa do Capibaribe - Todos os direitos reservados